12/07/2021 às 08h09min - Atualizada em 12/07/2021 às 08h09min

​Alcinópolis alcança 100% de eficiência e eficácia na aplicação de vacinas contra o COVID-19

A vacinação continua a todo o vapor e o município já começa a imunizar a faixa etária dos 25 anos. Ao todo, foram aplicadas 3490 doses.

Aldo de Oliveira
Virou notícia MS/Assecom

Na ultima semana o município comemorou o fato de estar em destaque na imunização da população no Estado. Em entrevista ao Virou Noticia MS, o secretário municipal de saúde de Alcinópolis, João Abadio, atribuiu a conquista do resultado ao brilhante trabalho da equipe de vacinação e a excelente participação da população nas campanhas de vacinação.

Agentes de saúde juntamente com outros profissionais fazendo levantamento de faixa etária a ser vacinada 

Comunicado divulgado nas redes sociais assim que muda a faixa etária a ser imunizada

 
“Para nós enquanto secretaria, pra conseguirmos chegar nesses 100% que foi o que a gente teve de eficiência e eficácia avaliada pelo Governo, e receber esse recurso [por estar] entre os município destaques [no Estado] acontece por conta que estamos tendo a participação da nossa população nas nossas campanhas de vacina. Hoje já estamos com 25 anos e mais, já abaixamos muito e estamos já entre as menores idades do Estado e também, em especial agradecemos aos nossos profissionais de saúde, todos vem trabalhado com afinco e dedicação.

Lazara Jaqueline Coordenadora de imunização juntamente com Fernanda Arcanjo preparando medicamento a ser aplicado

Estão sendo valorizados pelo trabalho que estão fazendo no final de semana, à noite e ninguém está medindo esforços para ajudar para gente conseguir imunizar 100% da nossa população. Eles estão recebendo hora extra, café da manhã e alimentação e, é claro a nossa gratidão por ter esses profissionais no nosso município”.  (Dr. João Abadio – Secretário Municipal de Saúde – Alcinópolis-MS)
 
O prefeito municipal juntamente com vereadores estiveram no período da manha de sábado na UBS Olegario Barbosa da Silveira ( Cohab) conferindo o andamento da vacinação e afirmou que o segredo do sucesso da campanha é a dedicação de todos os envolvidos, pois no mesmo dia que é comunicado mais um lote de vacina para Alcinópolis um servidor já se desloca para a capital para retira-lo.

Prefeito Dalmy juntamente com vereadores em visita a UBS Olegario Barbosa da Silveira 

Enquanto isso na cidade já começamos o trabalho de divulgação para as pessoas que poderão receber a 1ª ou 2ª dose, e no decorrer do dia os agentes de saúde vão fazendo contato com os pacientes toda vez que diminui a faixa etária para vacinação.

Nas redes sociais, que vem se mostrando um grande aliado do município na vacinação, o prefeito parabenizou a todos os envolvidos e aos munícipes que vem colaborando para o sucesso da imunização.


Doses aplicadas


1ª Dose :  2.325

2ª Dose:  866

Dose Única: 299

Ao todo 64% do público alvo já recebeu pelo menos uma dose do imunizante. O percentual da população totalmente imunizada (com Dose 2 e Dose Única) somam 21,5%.









 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »