13/07/2021 às 08h58min - Atualizada em 13/07/2021 às 08h58min

Secretária de educação, professora e vereador de Alcinópolis MS visitam Museu Interativo de Costa Rica.

Comitiva foi recepcionada pelo prefeito municipal delegado Drº Cleverson

Da Redação
Virou notícia MS com informações Gazeta Pantaneira

A proposta de se ter um Museu Interativo vai ao encontro dos anseios do setor do Turismo Municipal que busca novas oportunidades de mostrar o que Alcinópolis tem de melhor: Paisagens exuberantes de tirar o fôlego e um grande museu arqueológico a céu aberto.  A ideia também ganhou especial atenção do setor Educacional do município.
 
Neste sentido, representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e o vereador Helder Carneiro, no dia 08 de julho, tiveram a oportunidade de conhecer o Museu Interativo de Costa Rica-MS. O local foi descrito pelos visitantes como: “um centro cultural riquíssimo que vale a pena visitar”. A comitiva foi recebida pelo Prefeito de Costa Rica, Cleverson, e se encantaram com o que viram e ouviram.

 
Esse projeto representa para o setor Educacional, uma grande oportunidade para o desenvolvimento da pesquisa e do conhecimento da nossa pré-história gravadas nos inúmeros sítios arqueológicos que temos, beneficiando toda a rede pública de ensino e visitantes de outras localidades.
 
Sendo uma chance de se conhecer os sítios, sem necessariamente ir até eles. Podendo ser, o Museu Interativo, o início de uma jornada até os locais dos sítios que se permitem visitações. Deixando ao público a visualização daqueles que ainda não estão abertos.

 
Alcinópolis conta com um Museu Arqueológico, hoje denominado Casa da Memória “Sebastião Nairo Barcelos”, onde encontramos a história dos fundadores do município, bem como um vasto acervo com mais de 2000 peças e artefatos líticos que cobrem a história do município desde 20.000 anos atrás.  Ter a digitalização desse acervo, para mostrar no Museu Interativo, será de grande importância para o município.

Vereador Helder levou ao conhecimento da senadora Soraya Tronicke  projeto de Costa Rica e tenta viabilizar junto a mesma recurso para implantação da Casa da Memória em Alcinópolis.


 Professora Amélia, prefeito de Costa Rica delegado Drº Cleverson, vereador Helder Carneiro e 
Laeryk  Vieira

Estiveram presente na visitação o vereador Helder Carneiro, a secretária municipal de Educação Carina Marques, a professora de história Amélia Patrícia e o consultor Laeryk  Vieira Rodrigues.  Em coversa com o vereador Helder Carneiro o mesmo nos informou que esta tentando viabilizar recursos com a senadora Soraya Tronicke para a criação desse espaço no município, e que no primeiro contato realizado a senadora se mostrou bem receptiva ao projeto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »