20/07/2021 às 18h02min - Atualizada em 20/07/2021 às 18h02min

Helder Carneiro solicita emenda para construção da Casa da Memória em Alcinópolis

A ação ocorreu durante encontro realizado em Figueirão-MS no qual esteve presente a Senadora da República Soraya Thronick (PSL).

Da Redação
Gazeta Pantaneira
No último sabádo (17), em reunião com a Senadora Soraya Thronick na cidade de Figueirão, o vereador pelo MDB de Alcinópolis Helder Carneiro protocolou um pedido de emenda parlamentar para a construção da sede da Casa da Memória de Alcinópolis “Sebastião Nairo Barcelos”.
 
Na oportunidade a ação contou com a presença do fundador do município, o ex-prefeito Alcino Carneiro, pai do vereador.
 
O objetivo da solicitação, segundo o vereador é criar um espaço adequado que possibilite uma melhor preservação dos artefatos doados pelos pioneiros, bem como garantir às futuras gerações a preservação da história e memória do município.
 
"Hoje sentimos que a Casa de Memória precisa ganhar um ambiente específico, isto é, de uma sede apropriada que possibilite uma melhor integração entre a comunidade local, o público turístico e o riquíssimo acervo que possuímos; sendo um espaço que também possibilite aprendizagem e o fluído acesso ao conhecimento de diferentes áreas, tais como história regional, memória dos pioneiros, arqueologia, botânica, cultura entre muitas outras."  Explicou o vereador.
 
Prefeito do Figueirão Juvenal Consolaro, Alcino Carneiro, vereador de Alcinópolis Helder e Sondolei Moraes assessor da senadora Tronicke

Helder reiterou que nas próximas semanas a Senadora Thronick estará visitando o município de Alcinópolis, ocasião que fará visitas aos nossos Sítios Arqueológicos. O vereador comemorou outras indicações que foi acolhida pela Senadora, entre elas instalação de um ponto de Wi-fi Brasil na comunidade Novo Belo Horizonte (Vilinha). O Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações em parceria com a Telebras e tem como objetivo levar a conectividade em alta velocidade a todas as localidades do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.
 
O encontro foi marcado pela presença de diversas lideranças políticas regionais entre elas, o prefeito de Alcinópolis Dalmy Crisóstomo e o prefeito de Figueirão 
Juvenal Consolaro.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »