21/07/2021 às 10h18min - Atualizada em 21/07/2021 às 10h18min

Para volta do presencial, escolas estaduais de Campo Grande antecipam em 10 minutos entrada de alunos

Medida para aliviar o transporte público foi tomada por duas das maiores escolas da Capital: Hércules Maymone e Joaquim Murtinho

Lucas Mamédio
Midimax

As duas maiores escolas estaduais de Campo Grande, a Escola Joaquim Murtinho na Avenida Afonso Pena e Hércules Maymone na Rua Joaquim Murtinho, vão antecipar em 10 minutos a entrada dos alunos em todos os turnos. A medida foi tomada, segundo a secretária estadual de educação, Maria Cecília Amêndola, para escalonar a utilização e diminuir o fluxo de pessoas no transporte público de Campo Grande.

 "Pedimos as duas diretorias que avaliassem a possibilidade de antecipar nesse tempo e as duas aceitaram nosso pedido", confirmou a secretária.

Retorno

As unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS) voltarão a receber os estudantes a partir do próximo dia 02 de agosto. Com a decisão, mais de 200 mil alunos retornarão de forma alternada.

De acordo com o calendário escolar, entre os dias 02 e 16 de julho os estudantes da Rede Estadual de Ensino estiveram em recesso. O retorno às atividades, ainda de forma remota, foi ontem (19). No dia 02 de agosto será o retorno às atividades no formato presencial para os estudantes, com alternância, respeitando os indicadores (bandeiras) do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »