21/07/2021 às 10h21min - Atualizada em 21/07/2021 às 10h21min

Vereadores aprovam PL que institui o CONSEG de Alcinópolis como entidade de utilidade pública

O Projeto de Lei, de autoria do vereador Hélder Carneiro (MDB) foi aprovado por unanimidade durante Sessão Extraordinária realizada nesta segunda-feira (19).

Da Redação
Gazeta Pantaneira
Aconteceu nesta segunda-feira (19) a votação que reconheceu como de utilidade pública o CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança Pública - de Alcinópolis. A ação propositiva teve como autor o vereador Hélder Carneiro (MDB).

Os CONSEGs são entidade de apoio às forças policiais e guardas municipais, que tem por objetivo discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções dos problemas da comunidade local, em suma, são meios de estreitar a relação entre a comunidade   e a polícia e fazer com que estas cooperem entre si.

O Projeto de Lei, o primeiro oriundo do Legislativo Municipal, foi aprovado com unanimidade dos votos dos vereadores presentes.

Apesar da sessão ter acontecido sem a presença de público, contou com a participação do Comandante da Polícia Militar de Alcinópolis – MS, Sgt Melo, juntamente com a guarnição da Alcinópolis. Esta Sessão ainda contou com a presença do Assessor da Senadora Soraya Thronick, Sindoley Morais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »