23/07/2021 às 10h13min - Atualizada em 23/07/2021 às 10h13min

Criação do Polo Industrial já começa a atrair possíveis investimentos para Alcinópolis

Nessa Quinta feira empresario no ramo de cachaça e açúcar mascavo se reuniram com prefeito, vereador e secretária de desenvolvimento

Da Redação
Virou Notícias com informação Ms todo dia

Com a criação do Polo Industrial Alcinópolis caminha para dar mais oportunidades para empresarios que decidirem investir no município,de acordo com o prefeito Dalmy Crisostomo, empresários já procuram a gestão para oferecer parceria e investir na cidade.

Foi o caso do empresário Tadeus Paes, que esteve na quinta-feira (22) no Gabinete do Prefeito, acompanhado do pecuarista e empresário André Esquierdo Machado. Conforme contato com o vereador Helder Carneiro, que foi responsavel pela visita do empresário o mesmo produz a Cachaça do Santo, um projeto piloto e experimental desenvolvido junto a Esalq Piracicaba-SP.

Para expandir os negócios e investir em um projeto promissor, eles vieram até Alcinópolis para em  reunião com o prefeito, o Vereador Helder Carneiro e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Bruna Barbosa, conhecer o potencial do local  e discutirem possíveis investimentos.

Feliz com o inicio das articulações para atrair empresarios para a cidade Dalmy disse "O Polo Industrial vai ser um dos projetos mais importantes da nossa gestão, pensando no futuro, pensando na geração de emprego, renda e desenvolvimento".

Ele afirmou que o projeto dá oportunidade para as empresas da cidade do ramo de produção e que também pode atrair novas empresas e indústrias, para gerar novos empregos. Assim o Polo Industrial vai "melhorar cada dia mais a qualidade de vida da população de Alcinópolis".

O prefeito comentou que o a criação do polo era para estar mais adiantada, mas o projeto da área escolhida teve que ser adaptado por questões ambientais. No entanto, ele garantiu "encontramos uma área estratégica e então está tudo sobre controle, projeto de lei está na Câmara municipal e será apresentado na próxima segunda-feira e com certeza com fé em Deus será aprovado".

Ele explicou que se for aprovado, "em seguida começa a outra parte, a parte de desmembração dos terrenos e a parte do projeto da infraestrutura total, desde saneamento, esgoto sanitário, drenagem de águas pluviais. pavimentação asfáltica e iluminação, que é um compromisso do nosso governo do estado estabeleceu uma parceria para fazer um convênio com o município".

Assim, animado ele acredita que "em breve, até no máximo início do ano que vem, já estaremos abrindo para que as empresas venham fazer seus cadastros". Dalmy explicou que haverá um conselho de desenvolvimento, que irá elaborar os critérios as maneiras de classificar as empresas. Ele disse que serão de 70 a 80 lotes disponibilizados no polo, e que no mínimo 70 empresas participarão do projeto de investimento no município. 
 

O vereador Helder que intermediou a visita do empresário disse que além da cachaça, a empresa trabalha com açúcar mascavo, e a visita é resultado do trabalho sério que o prefeito Dalmy vem desenvolvendo com a secretária Bruna e toda equipe da secretaria de desenvolvimento.

Helder nos confirmou que a secretaria envolvida no projeto 
até já iniciou as pesquisas do meio ambiente relacionadas a empresa que já se interessou pela cidade. Sobre a questão de emprego nos disse, "Serão uma média de 7 emprego a 15 empregos diretos e e outros indiretos por se tratar de uma indústria de pequeno porte, lembrou ainda que a produção poderá gerar até dividendos no turismo, comercializando os produtos que lembrem a cidade. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »