10/08/2021 às 09h44min - Atualizada em 10/08/2021 às 09h44min

Fim de ano será de viagens pelo Brasil e para destinos de natureza

Paulo Nonato de Souza
CAMPO GRANDE NEWS
NAVICTUR
A vacinação contra a Covid-19 está avançando, o quadro atual é de otimismo, e as projeções sinalizam que o turismo de fim de ano em 2021 será de viagens dentro do Brasil. É o que projetam as agências de viagens diante da insegurança de viajar para o exterior, somada às restrições de biossegurança impostas por países que tradicionalmente são destinos dos brasileiros que costumam sair do país em viagens de férias. 

O turismo doméstico vêm crescendo desde maio, disse o presidente executivo da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Roberto Nedelciu. Segundo ele, as vendas de pacotes, passagens aéreas e diárias para destinos dentro do Brasil estão crescendo 20% ao mês, com preferência por destinos de natureza e passeios ao ar livre. 

“Julho foi bem melhor que junho, que foi melhor que maio. As pessoas vacinadas se sentem mais à vontade para planejar e comprar viagens. A gente tinha visto isso com pessoas com mais de 60 anos, depois com aquelas com mais de 50 anos e hoje já vemos mais pesquisas sendo feitas por pessoas com 30 anos”, ressaltou Roberto Nedelciu.

Diferente do cenário positivo do turismo doméstico para as férias de fim de ano, o turismo internacional está em queda. A venda de passagens e diárias de hotéis para destinos internacionais está em 10% dos índices apresentados no mesmo período de 2019, ou seja, antes da pandemia de Covid-19.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »