10/08/2021 às 10h22min - Atualizada em 10/08/2021 às 10h22min

Semana do Jovem Empreendedor quer incentivar novas idéias

Katiuscia Fernandes - Subcom
Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
REPRODUÇÃO DA MATÉRIA

Informações sobre empreendedorismo, contato com casos de sucesso, conceitos sobre o que é empreender e ainda incentivo aos que têm ideias, mas que ainda não possuem conhecimento de onde buscar ajuda. Todos esses temas farão parte da programação da primeira Semana Estadual do Jovem Empreendedor.

Até a próxima sexta-feira, dia 13, a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, desenvolve uma série de ações em parceria com universidades, Secretaria Estadual de Educação, Sebrae e ainda com a Superintendência de Assistência Socioeducativa, que é ligada à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.

Ian Leal, titular da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, destaca que a intenção é, neste momento de pandemia do coronavírus, trabalhar com os jovens que não tiveram oportunidade de entrar no mercado de trabalho ou que foram demitidos.

Dentro da programação, também será apresentada qual a estratégia do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em relação ao cenário econômico daqui para frente, no pós-pandemia, para que os jovens planejem a oportunidade governamental com suas intenções de empreendedorismo.

Alunos matriculados nas escolas estaduais e jovens privados de liberdade também vão ter acesso à programação da Semana do Jovem Empreendedor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »