11/08/2021 às 18h03min - Atualizada em 11/08/2021 às 18h03min

Justiça decide que gato 'comunitário' continuará morando em condomínio no MS

Moradores do residencial acionaram a Justiça alegando que o animal era um gato comunitário e, portanto, deveria permanecer no loca

Campo Grande News
DA REDAÇÃO

Moradores de um condomínio em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS), conseguiram na Justiça que o gato Frajola continue morando nas dependências do residencial. A luta pela permanência do felino no local foi travada após o síndico receber reclamações de outros condôminos que se sentiam incomodados com a presença do animal.

De acordo com a decisão do juiz José Henrique Kaster Franco, expedida na terça-feira (10), Frajola ganhou o direito de continuar no residencial porque "já pertence ao local". O pet vive no local há quatro anos, período em que tem sido alimentado e cuidado por um grupo de moradores.

"Os moradores, e com eles o condomínio, não têm o direito de abandonar o animal, que já pertence ao local, muito menos matá-lo ou maltratá-lo", alegou o juiz, em parte da sentença.

Para tentarem se livrar de Frajola, alguns condôminos chegaram a ameaçar o bicho de morte. O gato também já foi alvo de um disparo de fogos de artifício, em 2020, mas, por sorte não sofreu ferimentos.

Além de ter recebido o direito de continuar no condomínio, caso Frajola seja "despejado" do local, o residencial terá que pagar uma multa de R$ 5.000.  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »