19/08/2021 às 12h07min - Atualizada em 19/08/2021 às 12h07min

VÍDEO: desespero leva pais a entregam crianças a militares no Afeganistão: 'salvem meu bebê'

Grupo extremista montou postos de controle no aeroporto de Cabul

Gabriel Maymone
MIDIAMAX
Reprodução

Mais um capítulo de cenas desesperadoras tomaram o mundo nesta quinta-feira (19). Vídeos que circulam na internet mostram pais e mães entregando bebês a militares nos arredores de Cabul, no Afeganistão. Os pequenos são transportados de mão em mão pela multidão até chegar nas tropas.

Representantes de militares britânicos aparecem no vídeo, mas o ministro de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, nega que seja possível retirar menores do país sem o acompanhamento dos país.

Outro vídeo mostra soldados americanos carregando uma criança por cima de um muro no mesmo local. Logo após, uma mulher também atravessa a barreira com a ajuda dos militares. Um parquedista que não teve a identidade revelada informou ao Jornal Britânico The Independent descreveu que as mães estavam 'desesperadas'.

"Elas gritavam 'salve meu bebê' e jogaram os bebês em nós, alguns deles caíram no arame farpado. Foi horrível o que aconteceu. Ao final da noite, não havia nenhum homem entre nós que não estivesse chorando", disse.

Os Estados Unidos acusou o Talibã de negar saída de cidadãos afegãos que desejam deixar o país. Assim, o governo americano pediu uma passagem livre no local.

Milhares de pessoas estão tentando fugir do Afeganistão desde que o grupo extremista tomou a capital Cabul e voltou ao poder após 20 anos, com uma ofensiva militar relâmpago de apenas 10 dias que surpreendeu o mundo.

Agora as pessoas estão se aglomerando do lado de fora, e vídeos publicados em redes sociais têm mostrado pessoas desesperadas tentando pular o muro — algumas com a ajuda de soldados americanos.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »