20/08/2021 às 12h45min - Atualizada em 20/08/2021 às 12h45min

Incêndio no Parque dos Poderes pode ter sido criminoso e Polícia Civil investiga o caso

Câmera de segurança flagrou homem ateando fogo ao lado do Parque dos Poderes

Renata Volpe
MIDIAMAX
Henrique Arakaki, Jornal Midiamax

Imagens de câmera de segurança de uma residência no bairro Jardim Veraneio, em Campo Grande, mostram um homem colocando fogo ao lado da mata no Parque dos Poderes, que está em chamas desde a tarde de quinta-feira (19). Isso configura crime ambiental e a Polícia Civil investiga o caso.

Segundo informações do Governo de Mato Grosso do Sul, testemunhas e imagens de câmera da residência, confirmam a suspeita de o incêndio ter sido provocado por ação humana, o que configura crime ambiental.

O incêndio teve início na Rua Rio Claro, próximo a Acadepol (Academia de Polícia Civil) e ao Condomínio Ecoparque, e se alastrou para o outro lado da Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo e atingiu o entorno dos prédios do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (CEI Zedu),TV Educativa, Agraer e do Tribunal de Contas.

Fogo no Parque dos Poderes

As chamas se iniciaram ainda no período vespertino e, devido aos ventos e à estiagem, o fogo se propagou muito rápido. Além da flora, o incêndio pode destruir boa parte da fauna do local que possui animais de várias espécies. As autoridades irão apurar as causas e consequências desse incêndio.

As chamas estão sendo combatidas com água de caminhões dos bombeiros e abafadores. A fumaça se estendeu para bairros distantes do Parque dos Poderes.

Na manhã desta sexta-feira (20), o trabalho do Corpo de Bombeiros é de fazer o rescaldo que é controlar o calor na área para evitar que as chamas reascendam. Há muita fumaça atrapalhando a visibilidade dos motoristas que passam pelo Parque.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »