23/08/2021 às 13h37min - Atualizada em 23/08/2021 às 13h37min

Pela quarta vez, Procon de Coxim autua banco por conceder empréstimos sem autorização

COXIM AGORA
REPRODUÇÃO DA MATÉRIA
O Procon de Coxim autuou o banco C6 Bank em mais de R$ 21 mil reais, por prática abusiva e outras infrações ao Código de Defesa do Consumidor, esta é a quarta autuação em menos de 90 dias.
 

A instituição financeira deposita empréstimos consignados nas contas dos consumidores, sem solicitação dos mesmos e depois efetua cobrança. Diversos consumidores buscaram orientações para solucionar problemas envolvendo o banco.

Por causa das infrações cometidas pelo banco, a Agência de Defesa do Consumidor – Procon/MS instaurou um processo administrativo e multou em 560 (quinhentos e sessenta) UFERMS, o que equivale no valor atual a R$ 21.728,00 reais, o Banco o C6 Bank por prática abusiva e outras infrações ao Código de Defesa do Consumidor.

Segundo a Diretora do Procon Géssica Soares, o banco concedeu empréstimo consignado sem solicitação do cliente e descontou os valores. Ao conceder empréstimo sem solicitação e fazer o desconto das respectivas parcelas, o Banco C6 cometeu prática abusiva.

Além disso, a empresa aproveitou-se da idade e do fato dos consumidores serem titulares de aposentadoria, usou os dados das pessoas sem o devido consentimento transferindo aos consumidores o ônus de comprovar que os contratos não eram válidos. Conforme prescreve o Código de Defesa do Consumidor, “são proibidas práticas baseadas em abusos na oferta e concessão de empréstimos consignados”.

O órgão orienta ser de suma importância que todos estejam atentos; ao notar quaisquer valores estranhos em suas contas, bem como na hipótese de descontos, procurem o Procon para que possa registrar a demanda e solicitar o cancelamento do empréstimo, bem como a devolução dos valores debitados.

O Procon de Coxim está disponível para tirar dúvidas e receber denúncias referentes a golpes relacionados a consórcios e outras reclamações de consumidores. Basta entrar em contato pelo WhatsApp (67) 99603-2882 ou pelo e-mail [email protected].


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »