27/08/2021 às 14h58min - Atualizada em 27/08/2021 às 14h58min

CREC REALIZA PENEIRA DE FUTEBOL EM ALCINÓPOLIS NESTE DOMINGO

A ação faz parte de uma parceria a ser firmada entre a prefeitura de Alcinópolis e o CREC de Costa Rica, sendo que em contrapartida Alcinópolis também sediará alguns jogos do campeonato que as equipes de base forem disputar.

Aldo de Oliveira
Virou Noticias Ms

Acontece neste domingo (29) a peneirada de futebol realizada pelo CREC, as 08h da manhã, no Estádio Municipal Joaquim Pereira França. A garimpagem de atletas faz parte da parceria a ser  firmada entre a Prefeitura Municipal de Alcinópolis e o CREC – Costa Rica Esporte Clube, último campeão estadual e que em  2021 e 2022 estará participando de vários campeonatos a nível estadual e nacional entre eles, a Copa do Brasil 2022.

De acordo com informações preliminares, o município de Alcinópolis, através de Projeto de Lei a ser apresentado na Câmara de Vereadores, estará subsidiando os atletas alcinopolenses que forem aprovados na peneira, pois os mesmos terão que residir em Costa Rica para participarem dos treinos do CREC, sendo que uma das imposições sera que o atleta esteja estudando.

Em contato com o prefeito municipal Dalmy Crisóstomo, ele nos afirmou “ Fico muito contente em poder proporcionar aos nossos jovens atletas  oportunidade para que os mesmos desenvolvam o seu talento e almejem o sonho de ser um jogador profissional, e ainda atraves dessa  parceria colocar o nome de nossa cidade em evidencia quando da realização das partidas do campeonato estadual”.

Conforme fomos informados, como parte do acordo firmado, o município de Alcinópolis sediará alguns jogos dos campeonatos que as equipes de base forem disputar esse ano e assim servir de incentivo para os atletas da cidade.

Logo após  peneira haverá um amistoso entre as prefeituras de Costa Rica e Alcinópolis, partida que servirá de preparação para ambas equipes que estarão disputando em setembro a Copa Assomasul.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »