09/09/2021 às 10h38min - Atualizada em 09/09/2021 às 10h38min

Procon-MS autua empresa por propaganda enganosa na venda de produtos em promoção

Joilson Francelino, Subcom
Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Edemir Rodrigues

Uma empresa que vende chocolates instado em um shopping localizado na Avenida Ernesto Geisel foi autuada na quarta-feira (8) por propaganda enganosa. A denúncia foi feita à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Conforme o denunciante, a loja oferecia a promoção de duas caixas de determinado produto pelo preço de R$ 16. Quando o cliente chegou ao caixa, a funcionária cobrou o valor de R$ 21. O consumidor questionou o valor e foi informado de que, para garantir o valor informado na promoção, era necessário realizar um cadastro, fornecendo o número do CPF. A publicidade que foi colocada em frente à loja não informava, com clareza, sobre o cadastro, constando apenas a informação, em letras minúsculas, para “consultar o regulamento”.

A equipe do Procon foi ao local e constatou o fato e, ainda, que a loja está com alvará expirado desde o dia 4 deste mês. A empresa tem dez dias para protocolar sua defesa na sede do Procon-MS.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »