22/09/2021 às 21h18min - Atualizada em 22/09/2021 às 21h18min

Estudantes de 15 a 17 anos representam Costa Rica nos Jogos Escolares da Juventude de MS neste fim de semana

Da Redação
Assessoria de Comunicação/Costa Rica
No período de 24 a 26 de setembro, 10 estudantes com idade entre 15 a 17 anos estarão na Capital sul-mato-grossense para representar Costa Rica nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. É a primeira participação do município nas modalidades de atletismo nas provas de 100, 200, 400, 800, 3.000 metros, revezamento 4 x 400 metros, salto em distância, arremesso de peso e lançamento de disco.
 
Os atletas serão acompanhados pela comissão técnica formada por profissionais de educação física, que tem como responsável a professora e treinado Dafine Aparecida. De acordo com ela, os resultados obtidos poderão servir como ferramenta para os esportistas e treinadores que visam, portanto, aperfeiçoar a sua prática.
 
Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul para atletas-alunos de 15 a 17 anos consiste em uma das maiores manifestações do esporte escolar estadual. A competição tem por finalidade aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas Instituições de Ensino, públicas e privadas, do Estado de Mato Grosso do Sul, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte, além de servir como seletiva para a Etapa Regional e Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude do Comitê Olímpico do Brasil.
 
O prefeito Cleverson Alves dos Santos desejou sucesso a equipe e falou da relevância do esporte. “Ao educar o jovem por meio da prática desportiva escolar estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania e de valores como espírito de compreensão mútua, fraternidade e solidariedade”, apontou o gestor.
 
Costa Rica será representada pelos atletas Rafael Carlos Carrijo Rocha, Alessandro Furtado Mineiro, Elisvan Silva e Silva, Josyelto Barbosa Assis da Silva, Estevão Zadoque Ferreira Leal, Leonardo Antony da Silva Rodrigues, Mateus Bruno Depoli Cardoso, Vitória Izabelly Alves dos Santos, Fernanda dos Santos Souza e Luana da Silva Nogueira.

 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »