21/08/2015 às 12h03min - Atualizada em 21/08/2015 às 12h03min

FIA muda regra e largadas serão mais difíceis

Comunicação entre pilotos e equipes ficará mais restrita a partir do GP da Bélgica

BAND
Foto: Reuters

A Fórmula 1 volta das férias de agosto neste fim de semana, com o Grande Prêmio de Spa-Francorchamps, na Bélgica, já com uma novidade que dividiu opiniões entre os pilotos. A partir de agora, equipe e piloto possuem restrições para poderem se comunicar na largada, fazendo com que os corredores tenham mais responsabilidade no início da corrida.

A principal mudança está na proibição da equipe de informar seu piloto as condições dos pneus e as configurações do volante usadas na largada, influenciando diretamente no “ponto de embreagem”.

“Eu espero por mais largadas imprevisíveis. Imagino que isso possa piorar, mas isso é corrida. A largada é uma fase importante. Como nós vimos recentemente, isso pode misturar um pouco as coisas”, disse o bicampeão Lewis Hamilton.

Fernando Alonso também aprovou a mudança e acredita que com ela, os pilotos ganham mais autonomia dentro de seus carros.

“Acho que não vai mudar muito porque recebemos algumas informações hoje no rádio, mas sabemos perfeitamente o que está acontecendo no carro e qual a melhor solução para os problemas específicos. Se essa informação não vier, vai vir do instinto e das reações do carro. Teremos de prestar mais atenção a algumas coisas. Não é uma grande mudança. Vai ser bom para ter mais o que fazer no carro”.

Já Sebastian Vettel, da Ferrari, não mostrou a mesma empolgação com a nova regra da FIA.

"Realmente, não entendi o que estamos tentando atingir. Não acho que vá mudar muita coisa", disse o alemão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »