01/10/2021 às 11h25min - Atualizada em 01/10/2021 às 11h25min

Campo Grande abre cadastro para emissão de carteirinha parra pessoa autista; saiba como solicitar

Objetivo é facilitar o atendimento prioritário das pessoas autistas em serviços públicos e privados

Gabriel Maymone
MIDIAMAX
REPRODUÇÃO DA MATÉRIA

A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Campo Grande publicou resolução no Diogrande (Diário Oficial) desta sexta-feira (1º) para implantar a emissão de carteirinha de identificação para Pessoa com Deficiência e com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Conforme a publicação, o cadastro pode ser feito em qualquer um dos 21 Cras (Centros de Referência de Assistência Social) de Campo Grande. Confira a lista com todos os Cras do município.

Para o cadastro, o requerente ou responsável deverá dirigir-se a uma das Unidades indicadas no Artigo 1º, portando o laudo médico, documento de identificação (RG), CPF, comprovante de residência, Tipagem Sanguínea e cartão do SUS da Pessoa com Deficiência ou Transtorno do Espectro Autista. É necessário entregar uma foto 3x4 atualizada.

A condição deve ser comprovada por meio de laudo médico, com a identificação do Código Internacional da Doença (CID) ou Código Internacional de Funcionalidade (CIF) correspondente à condição que caracteriza a deficiência.

O objetivo da carteirinha de identificação é facilitar o atendimento prioritário das pessoas autistas em serviços públicos e privados, conforme previsto em lei. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »