13/10/2021 às 13h12min - Atualizada em 13/10/2021 às 13h12min

Por unanimidade, Assembleia de MS aprova projeto de utilidade pública ao Abrigo dos Bichos

Outros três projetos foram aprovados durante sessão ordinária

Dândara Genelhú
MIDIAMAX
Arquivo Midiamax.

Nesta quarta-feira (13), deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram o Projeto de Lei nº 269/2021, que declara a utilidade pública do Abrigo dos Bichos. A proposta foi votada em sessão ordinária da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Foram 17 votos favoráveis e nenhum contrário à proposta do deputado João Henrique (PSL). Também de autoria do parlamentar, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 046/2021, que concede o Título de Cidadão Sul-mato-grossense a Luciano Coppini. Foram 18 votos favoráveis ao título.

Já o Projeto de Resolução nº 47/2021 do deputado Jamilson Name (sem partido) recebeu 17 votos favoráveis e também foi aprovado. Assim, foi concedido a Juary Lopes Pinto o Título de Cidadão Sul-mato-grossense.

Estes três projetos foram aprovados em discussão única e devem ser promulgados. Já o Projeto de Lei 274/2021, de autoria de Renato Câmara (MDB), foi aprovado com 16 votos favoráveis.

A proposta institui o Dia do Conselheiro Estadual de Direitos e de Políticas Públicas. A data deve ser comemorada anualmente em 7 de dezembro.

Os deputados também aprovaram a moção de pesar pelo falecimento do comunicador social Carlos Eduardo Longo de Faria, conhecido como Cacá. Inicialmente proposta por João Henrique (PSL), a proposta foi assinada em seguida por todos os parlamentares.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »