30/10/2021 às 14h17min - Atualizada em 30/10/2021 às 14h17min

Tempestade a caminho: MS está sob alerta de novo temporal no fim de semana

Ventos podem chegar a 100 km/h e volume de chuva pode ter acumulado de 60 mm por hora

Mariane Chianezi
MIDIAMAX
ARQUIVO

Os moradores de Mato Grosso do Sul podem se preparar para um fim de semana chuvoso e com possíveis temporais entre sábado (30) e domingo (31). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestades de perigo para todas as cidades do estado.

[Colocar ALT]

[Colocar ALT]

Reprodução/Inmet

Conforme o prognóstico, a chuva tem previsão para chegar ainda pela manhã em algumas cidades e se estender pela noite e madrugada. É esperado que chova entre 30 e 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia. Podendo haver queda de granizo.

O alerta também chama atenção para a ventania, com ventos intensos que podem chegar de 60 a 100 km/h. Na última tempestade, os ventos chegaram a 100 km/h em Campo Grande e deixaram rastro de destruição pela cidade, com árvores caídas e moradores sem energia elétrica em casa.

Devido à previsão do instituto, haverá novamente o risco de corte de energia, estrago em plantações, queda de árvores e alagamentos. Confira as instruções do Inmet:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »