30/10/2021 às 14h24min - Atualizada em 30/10/2021 às 14h24min

Saúde confirma morte de indígena por Covid-19 em Dourados

Com mais 14 casos confirmados entre alunos, as aulas nas escolas indígenas de Dourados estão suspensas

Marcos Morandi
MIDIAMAX
Marcos Morandi

Um morador da Reserva Indígena Federal em Dourados morreu nesta sexta-feira (29) em decorrência de complicações da Covid-19. O óbito foi confirmado pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde). A vítima tinha registro de comorbidades e estava internado em hospital público da cidade.

No boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Dourados, não foi informada a aldeia que a vítima residia. Entretanto, Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados confirmou 14 casos positivos de Covid-19 entre alunos indígenas atendidos na Reme (Rede Municipal de Ensino). 

Em virtude desses novos casos, as atividades presenciais nas escolas da Reserva Indígena foram suspensas pela Semed (Secretaria Municipal de Educação). A decisão foi tomada depois de uma reunião na quarta-feira (27), pelo comitê emergencial formado para dar apoio ao Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena).

A morte de Evaristo Garcete, de 59 anos foi a primeira por coronavírus na Reserva Indígena de Dourados, em Mato Grosso do Sul. O óbito foi confirmado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) e aconteceu no dia 18 de junho. Evaristo tinha diabetes e estava internado desde o dia 07 de junho no Hospital Evangélico e foi enterrado pelo próprio filho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »