06/11/2021 às 11h58min - Atualizada em 06/11/2021 às 11h58min

Velório de Marília Mendonça ocorrerá neste sábado e deve reunir 100 mil pessoas em Goiânia

Após funeral em Arena, sepultamento será restrito a amigos e familiares

Diego Alves e Guilherme Cavalcante
MIDIAMAX
REPRODUÇÃO DA MATÉRIA

O velório da cantora sertaneja Marília Mendonça, vítima de acidente aéreo na tarde da sexta-feira (6), será aberto ao público e deve reunir até 100 mil pessoas, no Goiânia Arena, na capital goiana. O velório terá três horas de duração, das 13h às 16h, e será seguido de um cortejo fúnebre até o cemitério Memorial Parque, em Goiânia, onde haverá o sepultamento exclusivo para a família da artista.

"Informamos a todos que desejam prestar as últimas condolências, que o velório de Marília Mendonça e Abicieli será aberto ao público das 13h às 16h, no Goiânia Arena. O sepultamento contará apenas com a presença dos familiares", publicou a assessoria de Mendonça nas redes sociais.

Os corpos de Marília, de seu tio e assessor, Abicieli Junior, e de seu produtor, Henrique Ribeiro, foram liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) no início da noite de ontem. Conforme o portal G1, os corpos do piloto do avião, Geraldo Martins de Medeiros Júnior, e do copiloto da aeronave, Tarciso Pessoa Viana, ainda aguardavam liberação até a manhã deste sábado.

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) confirmou que o avião que caiu com a cantora e mais quatro pessoas, em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, atingiu fios de alta tensão da empresa antes do acidente, que ocorreu por volta das 15h30 (horário de MS). Inicialmente, a assessoria de imprensa da cantora chegou a afirmar que todos os ocupantes da aeronave estavam bem. No entanto, o Corpo de Bombeiros confirmou, às 16h45 (horário de MS), que a cantora estava entre as vítimas fatais. De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave estava em situação regular e também apta para táxi aéreo.

O Corpo de Bombeiros recebeu a chamada, por volta de 15h30, para atender ocorrência de queda de aeronave em Piedade de Caratinga em curso d’água próximo de acesso pela BR-474. ''Há também um forte odor de combustível no local, mas não apresenta chamas nem há risco de submersão da aeronave'', informou a corporação. Bombeiros contam com o apoio do Samu. Mais cedo, a cantora fez um post embarcando em um avião para anunciar show em Minas Gerais.

Carreira

Carreira Marília Dias Mendonça, mais conhecida como Marília Mendonça, ficou conhecida como uma das maiores artistas sertanejas da atualidade. Cantora, compositora e instrumentalista, emplacou vários hits em território nacional e internacional. Ela lançou o primeiro EP homônimo em 2015, mas só ganhou destaque após lançar seu primeiro DVD em 2016, que lhe concedeu certificado de disco de tripla platina.

[Colocar ALT]

[Colocar ALT]

Marília Mendonça (Foto: Reprodução)

A canção "Infiel", incluída no álbum, tornou-se uma das músicas mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante triplo, fazendo o nome de Marília ser reconhecido em todo o país. O segundo álbum, intitulado “Realidade”, foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Já em 2019, lançou Todos os Cantos, que rendeu uma certificação de disco de tripla platina pelas 240.000 cópias vendidas e o prêmio ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Em 2018, Marília Mendonça fez show surpresa e gratuito no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Na época, a atração reuniu milhares de fãs que curtiram a apresentação no dia 11 de dezembro. A cantora também estava confirmada para fazer show na Expo MS na Capital, que acontece em Dezembro.

*Atualizada às 7h30 de 6/11/2021 para acréscimo de informações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »