20/11/2021 às 12h18min - Atualizada em 20/11/2021 às 12h18min

​Prefeito de Figueirão Professor Juvenal Consolaro e vice-prefeito Jorge Mortari recebem aparelho de ultra sonografia.

Conquista foi possível através do Programa Bem Nascer, lançado pelo governo estadual.

Da Redação
Virou Noticias com informações midiamax
Assecom

 
Em solenidade realizada na última sexta-feira (19) que teve a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende e prefeitos dos municípios, além da primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, madrinha estadual do programa Bem Nascer, o municipio de Figueirão foi contemplado com um aparelho de ultra sonografia.
 
Falando sobre a satisfação em receber o aparelho, o prefeito Juvenal Consolaro afirmou que o mesmo chega em boa hora e vai diminuir a grande demanda  de exames realizados no municipio, podendo assim atender com mais agilidade as mulheres no período de gravidez.


 O prefeito nos lembrou ainda que essa solicitação havia sido feita por ele e o vice-prefeito Jorge Mortari diretamente  ao secretário de Saúde Geraldo Resende no mês de setembro, quando o secretário visitou Alcinópolis, e ao ouvir a solicitação o secretário de saúde Geraldo Resende prontamente disse que a reivindicação seria atendida.
 
O municipio foi contemplado através do projeto Bem Nascer que busca reduzir o índice de mortalidade materna e infantil. Isso porque , a maior parte desses óbitos estão associados à falta de acesso aos serviços de saúde e a qualidade da assitência.
 
Além do aparelho, o estado vai disponibilizar R$ 30 mil para equipes locais para contratar um médico a mais, ou para atender uma estrutura melhor. “É um programa permanente. O que fez aumentar a mortalidade na pandemia, foi o afastamento das mulheres em função do medo da doença. Tem que fazer o pré-natal, exames de sangue, para descobrir doenças como sífilis, hipertensão que levam mulher a ter dificuldade no parto e podem levar à morte”. Afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Com o recebimento do aparelho de ultra sonografia essa é mais uma boa noticia que os moradores do município recebem na semana, uma vez que em outra solenidade o prefeito Juvenal já havia entregado a comunidade 03 caminhões caçamba, quando classificou as ações desenvolvidas pelo executivo como um Novo Jeito de Administrar.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »