25/11/2021 às 18h15min - Atualizada em 25/11/2021 às 18h15min

1º Torneio de Veteranos 'Buscando Saúde" agita Alcinópolis no próximo final de semana

A competição faz parte da Campanha Novembro Azul & Dezembro Vermelho

Da Redação
Virou Notícias

 

 
Neste final de semana, 27 e 28 de novembro, tem continuidade as campanhas Novembro Azul & Dezembro Vermelho. Campanhas que conscientizam a população masculina sobre a saúde do homem, em especial sobre o Câncer da Próstata e que marcam uma grande mobilização nacional na luta contra o HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.
 
Por esse motivo o Comitê de Mobilização Municipal: Prefeitura Municipal de Alcinópolis, Departamento de Desporto, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação organizaram uma ação desportiva que marcará a continuidade dessas mobilizações: o 1º Torneio Veterano “Buscando Saúde”.
 
A competição objetiva atrair o público masculino acima dos 40 anos, idade que é recomendada, por especialistas, para fazerem os exames. De acordo com os urologistas, um diagnóstico precoce do câncer de próstata aumenta a chance de cura.
 
Em geral, os organizadores elaboraram uma ação para a família e por isso o campeonato deve mobilizar toda a família alcinopolense.
 
A ação acontecerá neste sábado (27) e domingo (28), no Campo Society da Área de Lazer “Adevina Crisóstomo da Silva” – Bairro Jardim Bom Sucesso, a partir das 16h.
 
Além da competição futebolística, haverá um show com Rodrigo Louveira, testes rápidos e agendamentos para exames.
 
As equipes dos veteranos já estão formadas:
•             Templo dos Pilares,
•             Nascente do Rio Taquari,
•             Serra do Barro Branco,
•             Serra do Pitoco
 
E ainda, para apimentar a paixão futebolística dos alcinopolense, teremos um jogo, às 17h, com duas equipes femininas:
 
•             Desafiando Preconceitos
•             Superando Limites
 
Lembrando que no  final dos anos 90 Nicele e Keila e início de 2000 as atletas Carliane, Pitel, as irmãs Patrícia e Rose Bugra, Vanessa Barcelos e Darlene ,hastearam a bandeira de Alcinópolis no mapa do Futebol Feminino de Mato Grosso do Sul.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »