26/11/2021 às 14h38min - Atualizada em 26/11/2021 às 14h38min

Loja é autuada por vender produtos vencidos e com preço enganoso de Black Friday

Loja tinha cartaz de 50% de desconto, mas no momento de passar produto no caixa, cliente pagava preço integral. Outros 16 produtos estavam vencidos no estabelecimento.

Renata Barros
g1 MS
Divulgação/PrefeituraMunicipal

O Departamento Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) autuou uma loja no centro de Campo Grande por vender produtos vencidos e com preço enganoso de 50% de promoção de Black Friday, na quinta-feira (25).

Um consumidor que frequentava a loja realizou uma denúncia por meio da Central de Atendimento 156, da prefeitura municipal, alegando que a loja apresentava um cartaz de desconto de 50% pela Black Friday, mas na hora de passar a mercadoria no caixa, cobrava o valor integral, sem o desconto promocional.

Durante fiscalização, servidores do Procon de Campo Grande comprovaram a propaganda enganosa. O diretor do Procon Municipal, Cleiton Thiago, destaca que apesar do momento de promoção é preciso ter atenção ao ir às compras.

"É preciso ter muito cuidado com as propagandas enganosas e divergências de preço. Solicite sempre o cupom fiscal. Na euforia, às vezes, acabamos nem conferindo os valores no cupom fiscal. Por isso, pesquise, compare os preços e faça sua escolha consciente”, afirma Thiago.

Além da propaganda enganosa, os fiscais encontraram 16 produtos, como salgadinhos e pacotes de arroz, fora do prazo de validade. “Quando falamos em produtos alimentícios, devemos ter o hábito de olhar a validade e caso você encontre algo irregular, chama o Procon Municipal. Nosso canal de denúncias é o 156”, orienta o diretor do departamento de defesa do consumidor.

A loja foi autuada com base na Lei 8.078/1990 e tem até 10 dias para apresentar uma defesa no Procon de Campo Grande.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »