01/12/2021 às 16h19min - Atualizada em 01/12/2021 às 16h19min

Câmara de Alcinópolis aprova projeto do Executivo que institui taxa de coleta e remoção de lixo

Município fará a coleta de lixo e dará uma contrapartida de 50% do valor, sendo o restante arcado pelo contribuinte

MS TODO DIA
DA REDAÇÃO
REPRODUÇÃO DA MATÉRIA

Na última segunda-feira (29), os vereadores de Alcinópolis reuniram-se para mais uma sessão ordinária, esta tendo como destaque a votação de três Projetos de Lei, todos de autoria do Executivo Municipal. O principal é o Projeto de Lei nº 025/21, que institui a taxa de coleta, remoção, transporte, tratamento e destinação final de resíduos sólidos, e que foi aprovado com 6 votos favoráveis e 1 voto contrário. Agora, o município fará a coleta de lixo e dará uma contrapartida de 50% do valor, sendo o restante arcado pelo contribuinte.

Mais projetos

Dois desses Projetos foram aprovados com unanimidade dos votos dos vereadores presentes: o de nº 024/21, que autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir área de imóvel localizado neste município a ser destinado como cessão de uso ao Sindicato dos servidores municipais e seus associados; e o de nº 026/21, que autoriza a aquisição através de desapropriação de área de imóvel urbano para destinação à implantação de quadras esportivas de basquete e futebol Society no bairro Jardim Alegre. 

Além dos Projetos foram apresentadas duas Moções de autoria do Legislativo Municipal: a Moção de Agradecimento nº 001/21, ao sr. Walter B. Carneiro Júnior, diretor presidente da Sanesul; e a Moção de Apoio nº 002/21, às Polícias Militares e ao Corpo de Bombeiros contra a reestruturação proposta em Mato Grosso do Sul, ambas submetidas a votação e aprovadas com unanimidade dos votos.

Houve, ainda, a apresentação das indicações: nº 240/21, sugerindo a construção de faixa de pedestre elevada em frente à Escola Estadual Professora Romilda Costa Carneiro, nas entradas da Escola Municipal Alcino Carneiro e de sua quadra de esportes, na entrada da quadra esportiva do PET e na Avenida Darlindo José Carneiro, na praça Adevina Crisóstomo da Silva, de autoria da vereadora Onilza Matias (PL); nº 245/21, sugerindo a pavimentação asfáltica na Rua José Inácio da Costa, de autoria da vereadora Rosangela Garcia (PL); nº 250/21, sugerindo implementações e adequações no Cemitério Municipal a fim de facilitar o trânsito dos familiares e o processo de higienização dos túmulos; e nº 251/01, que sugere a regulamentação de gratificação por desempenho da função de motorista do transporte escolar, estas duas últimas de autoria do vereador Ademir Müller (PSDB).

Prestigiaram esta sessão parte da população. Mesmo com as portas abertas ao público, as sessões permanecem sendo transmitidas pelas mídias sociais oficiais do Poder Legislativo Municipal, através de Live, e pela Rádio Educativa FM. A próxima sessão ordinária está prevista para o dia 06 de dezembro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »