06/12/2021 às 11h15min - Atualizada em 06/12/2021 às 11h15min

MS terá 'Dia D' para vacinar mais de 240 mil alunos contra covid nesta terça-feira

Escolas estaduais irão se transformar em polos de imunização em todo o Estado

Gabriel Maymone
MIDIAMAX
REPRODUÇÃO DA MATÉRIA

Com a vacinação 'emperrada' em adolescentes, Mato Grosso do Sul promove, nesta terça-feira (6), o "Dia D" da vacinação contra covid em estudantes de todas as redes de ensino, inclusive a particular. Assim, 82 escolas da rede estadual irão se transformar em polo de vacinação em busca de aplicar a 1ª dose em mais de 130 mil alunos (54% do total) que ainda não foram atrás da imunização.

Além disso, dados oficiais mostram que mais de 100 mil alunos não retornaram para tomar a 2ª dose. Dessa forma, é a faixa etária com menor percentual de vacinados em MS.

Campo Grande terá 3 pontos de vacinação: Escola Joaquim Murtinho (Centro), EE Lino Vilachá (Nova Lima) e EE Waldemir Barros da Silva (Moreninha I)., Ponta Porã 2 e as demais cidades de MS terão 1 cada. A lista completa pode ser conferida neste link.

A ação faz parte de estratégia de busca ativa desse grupo, que teve baixa adesão à vacinação desde que foi liberado a tomar dose. "Nós sabemos que as aulas já estão caminhando para o encerramento do ano letivo, por isso, adotamos esta iniciativa para fazer essa busca ativa tanto nas redes públicas quanto nas redes privadas de ensino", declarou o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

Todos os estudantes que procurarem as unidades irão ser vacinados com o imunizante da Pfizer.

Os alunos que ainda não se vacinaram precisam apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão Nacional de Saúde, desde que acompanhado pelos pais ou responsável legal. O adolescente que comparecer desacompanhado, deverá apresentar um dos documentos mencionados, além do Termo de Autorização (disponibilizado pelas escolas) assinado pelos pais ou responsável legal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »