13/12/2021 às 13h32min - Atualizada em 13/12/2021 às 13h32min

Cidade do interior de MS vai bancar as contas de água e esgoto de famílias de baixa renda

Serão beneficiadas famílias cuja renda seja inferior a dois salários mínimos

Renan Nucci
MIDIAMAX
REPRODUÇÃO DA MATÉRIA

Famílias de baixa renda de Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande, terão as contas de água e esgosto pagas pelo município. O anúncio foi feito na última sexta-feira (10) pelo prefeito João Carlos Krug. A proposta, enviada para análise à Câmara Municipal, consiste em um convênio com a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

Serão beneficiadas famílias que consumam até 10 metros cúbicos de água por mês, cuja renda não seja superior a dois salários mínimos. Além disso, o benefício é concedido apenas a imóveis residenciais. O objetivo, de acordo com Krug, é levar mais conforto financeiro aos moradores, permitindo que eles tenham mais poder de compra.

“Esse dinheiro que as famílias vão economizar com a conta de água, vai ser aplicado no comércio local. Serão mais de duas mil famílias podendo gastar um valor a mais nos mercados, farmácias e demais estabelecimentos sul-chapadenses. É uma ação social onde todos saem ganhando: famílias de baixa renda, comércio local e o meio ambiente”, disse. 

Conforme levantamento, a prefeitura deve investir aproximadamente R$ 60 mil por mês para custeio destas despesas. Recentemente, o Governo do Estado anunciou medida parecida por meio do programa Energia Social: conta de luz zero, que vai liquidar pelos próximos 14 meses as contas de energia elétrica de 141.540 famílias sul-mato-grossenses.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »