13/12/2021 às 16h45min - Atualizada em 13/12/2021 às 16h45min

Filho da Lenda Cassius Clay Ferreira foi o grande campeão individual do 8º Rodeio Amigos do Elton Silva, realizado nesse fim de semana em Chapadão do Sul

Leonardo Castro Ferreira, foi o grande campeão individual da competição, Equipe WG de Weliton Guimarães ficou com o título por equipe

Da Redação
Com informações do CORREIONEWS
Com 351,25 pontos o cassilandense Leonardo Castro Ferreira foi o grande campeão individual do 8º Rodeio Amigos do Elton Silva, realizado nesse fim de semana em Chapadão do Sul.

Leonardo Castro segue os passos de seu Pai, o grande campeão Cassius Clay Ferreira que já ganhou dezenas de vezes o título de campeão na modalidade montaria em touro.


Mesmo com a pouca idade Leonardo (17 anos) já foi campeão em Campo Grande onde faturou
um carro e também foi campeão do Radar da CRP (Circuito Rancho Primavera
de Rodeio) um dos principais circuitos do Brasil.

Além disso, Leonardo foi decisivo ao ajudar a equipe WG 2 a também vencer a disputa por equipes. A Equipe WG de Weliton Guimarães fez bonito e liderou a competição emplacando 1.205,25 pontos. Veja a classificação geral:



Melhor Boiada: Cia Sete Ouro (43,08).
Equipe Campeã: WG – Weliton Guimarães 2 (1.205,25)
Melhor Touro: Extra Virgem – Cia 5 Estrelas (44,63)

Em contato com Renato André, comentarista do rodeio ele nos afirmou que o evento foi um grande sucesso, no total foram 45 competidores divididos em equipes com 5 peões, após as disputas ficaram para a final, as duas que mais pontuaram, quando foi conhecida a vencedora, 1º colocação 
Equipe  WG  Weliton Guimarães 2", ficando ainda a segunda colocação com equipe WG – Weliton Guimarães 1", Renato ao definir Weliton Guimães disse "É o cara, pessoa que muito ajudou na realização do evento e um grande companheiro". 

Diante do sucesso, o promotor de eventos Elton Silva, já anunciou o cartaz para o ano de 2022, como premiação um carro 0km e uma moto 0km. ” Será um dos poucos eventos do Brasil, principalmente particular, que terá uma premiação deste nível. Em Chapadão do Sul é inédito (Sic)”, destacou Elton Silva.

Ainda conforme Elton Silva, o sucesso do evento foi tão grande, que a bilheteria teve de ser fechada, com um grande público aguardando participar, no ultimo dia  sábado (11). “Peço desculpas ao público que não pode participar, devido a lotação. Mas tenho certeza que em 2022, teremos um evento maior e livre de público”, afirmou.




Da redação com informações do CORREIONEWS
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »