17/12/2021 às 13h45min - Atualizada em 17/12/2021 às 13h45min

“Parecia um pitbull em cima”, diz mãe de adolescente envolvido em briga de trânsito com lutador de muay thai

Envolvidos estiveram na delegacia nessa quinta (16), assinaram TCO e foram liberados

Graziela Rezende
MIDIAMAX
REPRODUÇÃO DA MATÉRIA

A mãe do adolescente envolvido em uma discussão de trânsito, que acabou em briga generalizada, nessa quinta-feira (16), em Aquidauana, na região oeste do estado, foi intimada para prestar depoimento. Ela alega que mora ao lado do local onde ocorreram os fatos com o filho, de 16 anos. Ao sair para “apartar” durante a confusão, ele teria apanhado do lutador de muay thai. 

“Ele foi tentar separar a briga e acabou agredido também. Nem a polícia conseguiu separar os agressores e o lutador parecia um pitbull em cima do meu filho. Os agressores estavam em três, o pai que se envolveu no acidente e os dois filhos dele. Depois foi chegando mais pessoas e a polícia”, afirmou ao Jornal Midiamax a vendedora autônoma Lúcia Aparecida Nogueira, de 39 anos. 

Na ocasião, ainda conforme Lúcia, uma das pessoas envolvidas seguiu a outra até a porta de casa, quando mais uma vez tentaram brigar. Ao tentar separar, o filho dela teria levado um soco. “O senhor viu o filho dele, que é lutador, chegando. Foi aí que ele mudou de comportamento e cresceu em cima dos outros. O filho dele parecia um bad boy chegando, um pitbull. Agora o exame de perícia está marcado na próxima semana e, em seguida, terá o depoimento”, comentou. 

O delegado interino no município e que investiga o caso, Gabriel Salles, ressaltou que foi feito um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) após a ocorrência de vias de fato. “As partes se comprometeram a comparecer ao Fórum quando intimadas. Trata-se de delito de menor potencial ofensivo”, comentou o delegado. 

Entenda o caso

Na manhã de quinta-feira (16), uma 'fechada' no trânsito terminou em briga generalizada, em Aquidauana, município distante 161 quilômetros de Campo Grande. A confusão envolvendo lutador de muay thai teve troca de socos e foi parar na delegacia de Polícia Civil.

Ao Jornal Midiamax, o suspeito, de 22 anos, contou que seu pai, um catador de recicláveis de 54 anos, seguia com sua caminhonete pela rua Teodoro Rondon, quando teria sido 'fechado' por outro condutor, que também estava em uma caminhonete. O homem teria dito para seu pai, "respeita que aqui é polícia" e, em seguida, teria descido do veículo e o agredido com ajuda de outras três pessoas.

O lutador relatou que o agressor tem 26 anos. "Meu pai apanhou quieto, se defendendo. Depois seguiu os autores, acionou a polícia e me ligou chorando", disse.

O jovem, que é campeão de Muay Thai na Tailândia, chegou no local e, conforme o próprio relato, foi xingado pelo rapaz de 26 anos, que se identificava como filho de sargento. "F*%#-se seu pai, ele tomou um pau", afirmou o agressor.

Então, o lutador teria provocado o rapaz, que tentou agredi-lo, mas, acabou levando um soco do professor de artes marciais. Em seguida, o lutador conta que recebeu uma 'gravata' de um policial. "Se eu não soubesse lutar, teria apanhado muito, porque o policial estava me segurando, mas consegui dar dois chutes no peito dele. Como ele viu que não conseguiria nada comigo, foram para cima do meu pai novamente", relatou o atleta.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana como vias de fato. No boletim de ocorrência, o rapaz de 26 anos conta que o catador de recicláveis teria discutido com ele no trânsito e que depois o seguiu até a sua residência.

O homem, então, teria chamado seu filho, lutador de artes marciais, e teria começado a discutir com ele. O rapaz conta que foi agredido com socos e chutes, momento em que teria começado a briga generalizada.

A polícia interveio para acabar com a briga e foi preciso solicitar apoio de outras viaturas. Uma mulher teria relatado que foi empurrada quando tentava tirar o marido da confusão. Todos foram encaminhados para a delegacia para as providências. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »