28/08/2015 às 18h07min - Atualizada em 28/08/2015 às 18h07min

Recursos do Pronaf para criação de peixe é viabilizado com apoio da Agraer

Campo Grande (MS) – Em Coronel Sapucaia, a diretoria da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) na busca por bons projetos de incentivo à produção do peixe conheceu o projeto de piscicultura, ainda em fase de implantação, da Estância Dois Irmãos.

Assessoria de Comunicação - Agraer
Foto: Divulgação.

Na cidade, o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, percorreu as instalações dos tanques da estância, acompanhado do proprietário José Benedito da Silva e o filho dele, Júlio Silva.

Orçado em R$ 82.500,00 o projeto conseguiu todo o montante através de recursos do Pronaf (Programa Nacional de Alimentação Familiar), da edição do Plano da Agricultura Familiar 2014/15.

O recurso foi viabilizado graças a prestação de serviço da Agraer ao produtor rural, na elaboração de dois projetos de psicultura: um de construção de tanques, feito pelo servidor da Agência de Coronel Sapucaia (Ademar Santana Jr), e outro de dimensionamento dos tanques e licenciamento ambiental, elaborado pelo funcionário da unidade de Dourados (Carlos Diagoné).
O projeto prevê a construção de 15 tanques, sendo que dez já estão prontos. Assim que a obra for concluída, o produtor abastecerá os tanques, inicialmente, com peixes das espécies: tilápia e pacú.

Escritório da Agricultura Familiar

Ainda em Coronel Sapucaia, a equipe municipal da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) fez as honras da casa e recepcionou o diretor da instituição, Enelvo Felini, que visitou o escritório local com o intuito de estreitar os laços e conhecer de perto o andamento das atividades direcionadas ao desenvolvimento da agricultura familiar da cidade.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »