05/01/2022 às 12h18min - Atualizada em 05/01/2022 às 12h18min

Inmet emite alerta de perigo com ventos de até 100 km/h para 30 municípios de MS

Chuvas podem atingir 100 mm/dia em 30 municípios do Estado

Gabriel Neves
MIDIAMAX
Arquivo/Midiamax

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de perigo na manhã desta quarta-feira (5) para os municípios localizados na região norte de Mato Grosso do Sul. Ao todo, o alerta abrange 30 municípios.

Segundo instituto, poderão ser registradas chuvas entre 30 e 100 mm/dia, além de ventos que podem chegar aos 100 km/h. Ainda existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Um segundo alerta também foi emitido para os municípios da faixa central do Estado, este de perigo potencial. Nestes municípios, as chuvas podem atingir até 50 mm/dia com ventos de até 60 km/h. O risco de corte de energia, queda de árvores e alagamentos é considerado pequeno.

Previsão do tempo

previsão para o esta quarta é de tempo instável para todo o MS, com possibilidades de tempestades e queda de granizo.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há probabilidade de chuvas com intensidade de moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem variar entre 50-70 km/h e eventual queda de granizo.

As temperaturas podem registrar mínimas entre 21°C a 26°C e as máximas tendem a ficar entre 24°C a 31°C no Estado.

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados para Campo Grande e alguns municípios de Mato Grosso do Sul.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »