06/01/2022 às 15h36min - Atualizada em 06/01/2022 às 15h36min

Defesa Civil Estadual emite alerta sobre aumento de casos de Covid-19 em MS

No comunicado, o órgão pede para a população se proteger, usar máscara, se vacinar e evitar aglomerações

Anna Gomes
MIDIAMAX
Arquivo/Midiamax

A Defesa Civil emitiu alerta, nesta quinta-feira (6), sobre alto risco de contaminação do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. No comunicado, o órgão pede para a população se proteger, usar máscara, se vacinar e evitar aglomerações.

Segundo o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul saltou de 100 casos diários para 821. O Chefe da Pasta classifica o aumento como ‘estrondoso’.

“Estamos fazendo reuniões o tempo todo, discutindo este cenário que está se apresentando, com crescimento muito grande. A média de 100 para 821 casos é um número estrondoso e mostra o crescimento da doença, principalmente entre os não vacinados, aqueles que não tiveram o ciclo completo e os que não tomaram a dose de reforço”, comentou Resende.

Mesmo sem óbitos, o secretário fala que o surto é preocupante, já que, concomitante a isso, temos os casos de Influenza e Flurona. “É um surto que está ocorrendo em todo o país, com um crescimento também estrondoso da Influenza. Estamos tomando decisões e o principal é aumentar a testagem em todos os municípios, fazendo monitoramento direto nas unidades de saúde”, explicou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »