07/01/2022 às 13h48min - Atualizada em 07/01/2022 às 13h48min

Inmet emite alerta de chuva forte para mais de 30 municípios de MS

A previsão é de ventos de até 60 km/h

Anna Gomes
MIDIAMAX
REPRODUÇÃO DA MATÉRIA

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta na manhã desta sexta-feira (7), de forte chuva para mais de 30 municípios de Mato Grosso do Sul.

Segundo instituto as chuvas podem atingir até 50 mm/dia com ventos de até 60 km/h. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo.

Além de Campo Grande, também existe previsão de chuva em Água Clara, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Previsão do tempo para o fim de semana

O fim de semana deve ser de chuva e tempo abafado em boa parte de Mato Grosso do Sul. As condições climáticas não devem sofrer muitas alterações ao longo do fim de semana, segundo previsões.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há probabilidade de chuva ao longo destes três dias.

Entre sexta-feira (7) e sábado (8) existe a previsão de chuvas com tempestades para as regiões centro-norte e leste, devido à convergência de umidade em baixos níveis, aliado ao aquecimento diurno e à passagem de perturbações atmosféricas.

Já para as regiões pantaneira e sudoeste, o sol aparece com variação de nebulosidade e há chance de pancadas de chuvas bem isoladas.

Para o domingo (9), as chuvas podem vir com intensidade moderada a forte e há probabilidade de tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido à formação de um sistema de baixa pressão que favorece a formação de instabilidades.

As regiões centro-norte, pantaneira e sudoeste do Estado podem ter acumulados de chuvas significativos, com valores acima de 20 mm em 24h. Para as demais áreas, são esperadas pancadas de chuva com tempestades isoladas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »