15/01/2022 às 13h40min - Atualizada em 15/01/2022 às 13h40min

De 90 mil crianças em Campo Grande, apenas 13,5 mil foram cadastradas para vacina contra covid, diz Marquinhos

Prefeito faz apelo para pais levarem crianças para se vacinarem

Renata Volpe e Danielle Errobidarte
MIDIAMAX
Leonardo de França, Jornal Midiamax

Com 90 mil crianças de 5 a 11 anos aptas a receberem a imunização contra a Covid-19 em Campo Grande, apenas 13,5 mil foram cadastradas no sistema da Prefeitura. A informação foi revelada na manhã deste sábado (15), pelo prefeito Marquinhos Trad (PSB), durante solenidade simbólica que deu início à imunização de crianças dessa faixa etária contra a covid-19.

“As crianças também podem pegar o vírus. Quando começa a ter índices grandes de crianças, inclusive em leitos de UTI, porque não levar o filho para vacinar?”, questionou o prefeito, após informar a estatística preocupante de cadastrado.

As crianças da Comunidade Tia Eva foram as primeiras da Capital a receberem o imunizante, na manhã deste sábado (15), após recebimento de carga com 3.411 doses de vacina para o público infantil, na última sexta-feira (14). “Futuramente, queremos ter pontos de vacinação nas escolas também, mas por enquanto, os postos de saúde estão aplicando o imunizante”, esclareceu o prefeito. 

A recomendação, segundo Marquinhos, é que após a aplicação da vacina nas crianças, os pais esperem de 15 a 20 minutos no local. “É por precaução, porque até hoje não teve registro que a vacina tenha feito mal, no mundo todo”. 

Ansiedade para volta às aulas

O filho mais velho da dona de casa Jéssica Vasconcelos tem 12 anos e está ansioso para retornar presencialmente à escola. “A vacina é uma segurança para meus filhos. O mais velho está ansioso para voltar para escola”, afirmou a mãe.

Jéssica madrugou junto com os três filhos no ponto de vacinação na comunidade, com medo de acabar a vacina. “Eu preferi chegar bem cedo para garantir”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »