29/08/2015 às 13h05min - Atualizada em 29/08/2015 às 13h05min

Wolfsburg bate Schalke e assume liderança

Sem o belga Kevin de Bruyne, os Lobos venceram os Azuis Reais por 3 a 0

BAND
Time agradece torcida do Wolfsburg pelo apoio Foto: John Macdougall / AFP

Mesmo sem contar com sua grande estrela, o belga Kevin de Bruyne, que negocia transferência para o Manchester City, o Wolfsburg derrotou nesta sexta-feira o Schalke por 3 a 0 e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Alemão.

O holandês Bas Dost, aos 17 minutos de jogo, e os suíços Ricardo Rodríguez e Timm Klose, aos 14 e 16 minutos do segundo tempo, foram os autores dos gols que deram a vitória ao atual campeão da Copa da Alemanha, vencedor nesta sexta-feira da 24ª partida seguida em casa.

Apesar de não poder contar com De Bruyne, que deve ser vendido ao City por cerca de 80 milhões de euros, nem com o croata Ivan Perisic, pretendido pela Inter de Milão, o Wolfsburg foi muito superior ao Schalke.

"3-0 no Schalke. Acho que a resposta está dada: podemos jogar futebol sem Kevin e Ivan", declarou o diretor esportivo dos Lobos, Klaus Allofs, após a partida.

Com a vitória, o Wolfsburg assume a ponta da Bundesliga com 7 pontos, mas poderá ser superado por Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, que se enfrentam no sábado na Allianz Arena, além do Borussia Dortmund, que encara no domingo o Hertha Berlim.

Villareal vence no Espanhol

Também nesta sexta-feira, o submarino amarelo derrotou o Espanyol por 3 a 1 em casa pelo Campeonato Espanhol. No estádio El Madrigal, o Villarreal virou o jogo após tomar o primeiro gol logo aos seis minutos do primeiro tempo.

Com dois gols de Bakambu e um de Soldado, o Villarreal foi a quatro pontos em dois jogos na competição, ultrapassando o Espanyol, que ficou com três.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »