17/02/2022 às 19h04min - Atualizada em 17/02/2022 às 19h04min

Quinta rodada do Estadual 2022 termina com vitória do Operário, Costa Rica e Coxim

Neste fim de semana, acontece o returno na competição

Fábio Oruê
MIDIAMAX
Igor Santana

Operário, Costa Rica e Coxim encerraram a 5ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A com vitória nesta quarta-feira (16). Os quatro jogos realizados ontem fecharam o primeiro turno da fase classificatória. 

O Galo teve como mando de campo o Estádio Municipal Sotero Zárate Ribeiro, em Sidrolândia. O alvinegro da Capital venceu o Serc por 2 a 1 e chegou à segunda colocação do grupo A. As redes balançaram no primeiro tempo. Adriano e Jean Luiz marcaram os tentos operarianos, e Davi descontou para os visitantes. O time de Chapadão do Sul tem um jogo a menos, adiado da segunda rodada.

Segundo a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), também em Sidrolândia, o União/ABC foi derrotado pelo Costa Rica, por 1 a 0. A vitória foi alcançada com gol do zagueiro Diego Bispo. A equipe costa-riquense é a única na competição a manter os 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos, e na liderança do grupo A. A Cobra do Norte ainda tem uma partida a cumprir, diante da Serc, válida pela segunda rodada. O confronto está marcado para o dia 23 de fevereiro.

O Coxim chegou à vice-liderança do grupo B graças ao triunfo por 3 a 1 sobre o Águia Negra, que ainda não venceu e está na lanterna da chave. Os gols saíram apenas na etapa complementar. A equipe coxinense marcou com Vinicius e Jonathan (2x). Já o rubro-negro de Rio Brilhante fez com Ardley. O duelo teve como palco o Estádio Municipal André Borges, em Coxim.

Naviraiense e Dourados empataram sem gols no Virotão, em Naviraí. Mesmo com o empate, o Jacaré do Conesul terminou o primeiro turno da primeira fase do Estadual na ponta do grupo B. O time douradense, por sua vez, está em terceiro.

Confira a classificação da primeira fase:

Grupo A

Classificação  Pontos
1ª - Costa Rica 9
2ª - Operário 7
3ª - Comercial 4
4ª - Serc 3
5ª - União/ ABC 3

 

Grupo B

Classificação  Pontos
1ª - Naviraiense 7
2ª - Coxim 7
3ª - Dourados 6
4ª - Aquidauanense 4
5ª - Águia Negra 2

 

Próxima rodada

Neste fim de semana, acontece a 6ª fase dos jogos — o returno da 1ª fase classificatória. Pelo Grupo A, o União/ABC enfrenta o Comercial, em Sidrolândia, às 15h, no sábado (19). Já no domingo (20), o Estadual 2022 tem três partidas. Ainda no A, o Operário enfrenta o Costa Rica, no Estádio Sotero Zarate, às 15h. 

Pelo Grupo B, Coxim recebe o Dourados, no Estádio André Borges, às 15h. Já o Naviraiense joga contra o Aquidauanense, às 17h, no Virotão. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »