21/02/2022 às 19h31min - Atualizada em 21/02/2022 às 19h31min

Cidade inteira fica sem internet após pai tentar desconectar filhos das redes sociais

Moradores ficaram várias noites sem acesso à internet e não sabiam o porquê'

Gabriel Maymone
MIDIAMAX
REPRODUÇÃO DA MATÉRIA

Moradores da cidade de Messanges, na França, ficaram sem internet após um homem usar bloqueador ilegal de sinal para tentar impedir que os filhos continuassem acessando as redes sociais, pois passavam a noite entretidos em frente ao celular e estavam tendo baixo desempenho na escola. As informações são do New York Poster.

Assim, ao tentar bloquear o sinal e cortar o acesso dos adolescentes à internet, acabou deixando a cidade inteira desconectada por várias noites, sem querer, é claro.

Com isso, ele poderá ser condenado a até 6 meses de prisão, além de ter que pagar multa de 30 mil euros, cerca de 173 mil reais.

O vilarejo com cerca de 1 mil habitantes descobriu o caso após relatarem que todas as noites o sinal era interrompido, normalmente a partir de meia-noite.

Assim, uma investigação da agência nacional de frequências foi aberta e descobriu o dispositivo através de um receptor portátil que detecta ondas que podem cortar os sinais de telefone e internet.

E deu trabalho, pois um engenheiro precisou percorrer, com uma bússola na mão, as ruas da cidade até encontrar a casa que emitia o bloqueio.

O pai confessou o uso do aparelho, acreditando que afetava apenas o sinal de sua residência. Porém, até a cidade vizinha apresentava bloqueio.A empresa alertou que os dispositivos do tipo podem ter “um raio muito maior do que pensamos, ou os vendedores costumam sugerir”.

Até o momento, o pai foi obrigado a pagar uma taxa de 450 euros para cobrir a investigação da ANFR e espera o resultado de um processo aberto pelo promotor público da cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »