22/02/2022 às 14h27min - Atualizada em 22/02/2022 às 14h27min

Centro de hemodiálise em Costa Rica facilita acesso à saúde, diz Dalmy Crisóstomo, prefeito de Alcinópolis

Ele ressaltou a importância da unidade para moradores da região

Da Redação
MS Todo Dia

O prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo , juntamente com seu vice Valter Roniz, esteve nesta segunda-feira (21) em Costa Rica, para acompanhar o lançamento de três importantes obras para a saúde de toda a região. 

São elas  o Centro de Hemodiálise Andreza Cristina Pereira da Costa e o Centro de Reabilitação Juliano da Silva Carvalho, bem como o Projeto Bem Nascer, que tem como objetivo evitar a mortalidade materna e infantil. Todos os investimentos foram realizados com recursos do município e Estado, por meio de convênios e emendas parlamentares de vereadores e deputados estaduais.


O Centro de Hemodiálise Andreza Cristina Pereira da Costa, anexo à Fundação Hospitalar. O Centro leva o nome da técnica de enfermagem Andreza, que morreu durante um acidente de trânsito meses atrás. Esta foi a forma que o município encontrou de homenageá-la.

O empreendimento terá 282 metros quadrados de área construída, com equipamentos de última geração, máquina de hemodiálise, sistema de água e mobília adquiridos com recursos de R$ 2 milhões do município. Ao todo, terá 14 espaços com hall de entrada, sala de espera, atendimento, administração, consultoria, triagem, almoxarifado, utilizadas e quatro banheiros masculinos e femininos. Ao todo, serão 17 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos, nutricionistas, psicólogos, entre outros.

Ao MS Todo Dia, o prefeito Dalmy parabenizou o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, pela parceria de sucesso com o Governo do Estado, e disse que toda a região será beneficiada, incluindo Costa Rica, Alcinópolis, Figueirão, Paraíso das Águas, Chapadão do Sul, Chapadão do Céu (GO) e Alto Taquari (MT).

“Isso é importante demais, pra gente é muito mais próximo, faz com que as pessoas fiquem menos tempo em deslocamento dentro de ambulâncias e veículos. Há economia para o município, mas o mais importante é que vai facilitar o acesso a saúde”, destacou


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »