22/02/2022 às 17h33min - Atualizada em 22/02/2022 às 17h33min

Frigorífico é autuado em R$ 50 mil por vazamento de efluentes industriais em estrada

O material era proveniente de uma lagoa aeróbica da estação de tratamento do frigorífico

Fernanda Feliciano
MIDIAMAX
Divulgação/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana autuou frigorífico em R$ 50 mil por vazamento de efluentes industriais após rompimento de lagoa de tratamento, atingindo estrada e área vizinha. 

A equipe foi acionada por moradores no último sábado (19) que constataram efluentes industrial a céu aberto, que teriam saído de um frigorífico, e invadido a estrada que dá acesso à Colônia Buriti em Aquidauana. 

Os policiais realizaram a vistoria no local e perceberam que a quantidade de efluentes era grande, de forma a atingir a propriedade vizinha

De acordo com a PMA, o material era proveniente de uma lagoa aeróbica da estação de tratamento do frigorífico. O responsável pela empresa afirmou que o vazamento se deu após o rompimento de uma das lagoas de tratamento de efluentes, ocasionado por um grande formigueiro instalado à margem do tanque e que o problema já estava sendo resolvido.

Além da multa, a empresa também foi autuada administrativamente e o responsável foi notificado a remover os resíduos, e poderá responder por crime de poluição, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. 

A PMA continuará acompanhando a obra na lagoa, para evitar acidentes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »