22/02/2022 às 17h41min - Atualizada em 22/02/2022 às 17h41min

Funcionários de clínica de Campo Grande estão sem salários, horas extras e até 13º salário: 'Estamos desesperados'

Segundo um dos colaboradores, alguns colegas estão sem condições financeiras de comparecer ao trabalho

Fernanda Feliciano
MIDIAMAX
REPRODUÇÃO DA MATÉRIA

Situada na Avenida Gury Marques, a Clínica Carandá está sem pagar salários, horas extras e até 13º salário aos funcionários, conforme relatado por um dos enfermeiros ao Jornal Midiamax

Com uma média de 34 funcionários, o setor de enfermagem está com os salários atrasados. De acordo com um colaborador, que prefere não se identificar, alguns dos enfermeiros já estão sem condições financeiras para comparecer ao trabalho. "Estamos sem receber nada, alguns colegas não tem condições de ir trabalhar, não temos dinheiro até para colocar alimentos em casa", desabafa.

Além disso, o funcionário também pontua que quem ainda consegue ir trabalhar sofre uma sobrecarga de demandas. "Está uma situação crítica no hospital. Sem contigente, estamos tendo que trabalhar por 2 ou 4 ou mais porque os funcionários faltam e quem vai sofre".

Segundo o enfermeiro, algumas pessoas estão sem o pagamento do 13º salários até hoje, bem como horas extras também. "Estamos desesperados".

Uma outra funcionária, que também prefere não se identificar, também está sem receber seu salário e esclarece que as horas extras não são pagas desde o mês de outubro de 2021. A mulher afirma que a situação não está nada fácil para ela também. "Está sendo muito difícil sair de casa pra trabalhar, pessoas cobrando, pois as contas não esperam. Passando necessidade em casa, falta de combustível, alimentos pra quem tem filho. Isso é o pior sofrimento. Não é só a enfermagem que está assim são todos os setores da clínica", descreve.

A reportagem do Jornal Midiamax acionou a Clínica Carandá para tratar da situação dos salários atrasados, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para considerações. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »