24/02/2022 às 17h22min - Atualizada em 24/02/2022 às 17h22min

'Comboio do mal' levava quase R$ 1 milhão em cigarro, agrotóxico e eletrônicos em MS

Seis veículos e quatro autores foram conduzidos à Polícia Federal

Marcos Tenório
MIDIAMAX
Divulgação/PMR

Doze veículos com cargas de contrabando e descaminho foram apreendidos pela equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária) da Base Operacional de Vista Alegre, a 202 quilômetros de Campo Grande com apoio de uma equipe do Garras, durante a Operação Hórus, na quarta-feira (23). Durante patrulhamento na Rodovia MS-164, os agentes se depararam com os veículos em comboio em alta velocidade e realizaram a abordagem.

A apreensão foi realizada por volta das 7h, logo após a equipe da PMR se deparar com dezenas de veículos que seguiam em alta velocidade vindos da região de fronteira. Segundo a PMR, esse é o 'modus operandi' das quadrilhas que atuam no transporte de cargas ilícitas.

Os condutores dos veículos, ao perceberem a presença dos policiais, tentaram se esconder em uma propriedade da região, no Distrito de Vista Alegre, momento em que a equipe da PMR contou com o apoio de uma equipe do Garras da Polícia Civil, para entrar no local e realizar a detenção de todos os suspeitos.

Durante abordagem foram localizados doze veículos com cargas ilícitas de contrabando e descaminho, sendo apreendidos 4 mil pacotes de cigarro, 400 litros de agrotóxicos, 266 kg de veneno agrícola, além de diversos eletrônicos, todos com origem estrangeira. A quadrilha teve um prejuízo estimado em R$ 976.300,00.

Segundo a PMR, seis veículos e quatro autores foram conduzidos à Polícia Federal, com suas respectivas cargas ilícitas, e os outros seis veículos foram apreendidos para envio à Receita Federal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »