07/03/2022 às 20h53min - Atualizada em 07/03/2022 às 20h53min

Sebrae/MS fará capacitações gratuitas este mês para quem quer abrir negócios

Os cursos e oficinas serão voltados para empresários iniciantes que queiram empreender em Campo Grande

Da Redação
MIDIAMAX
Assecom/Sebrae/MS

Candidatos ao empreendedorismo vão receber uma contribuição para lá de especial do Sebrae/MS – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso do Sul – durante este mês em Campo Grande. Novos empresários terão a oportunidade de participar de oficinas, palestras e cursos gratuitos. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Entre os dias 9 e 10 deste mês, das 18h às 22h, na sede do Sebrae, será realizado o workshop “Visualizando Meu Negócio no Papel”. A oficina vai trabalhar a estruturação do modelo de negócios, as estratégias para iniciar um empreendimento e como deve ser realizada a preparação. Dentre os temas tratados estão a definição e construção do Lean Canvas, e estudos de caso para a realização de um plano de ação.

O curso “Como se Tornar um Micro Empreendedor Individual” será realizado no dia 22 deste mês, no Sebrae Parati/Aero Rancho, na rua da Divisão, 545, de 18h30 a 21h30, com o objetivo de orientar o participante sobre os processos, obrigações responsabilidades e benefícios de se formalizar como MEI. Um técnico do Sebrae irá sanar dúvidas sobre o processo legal para a abertura de um CNPJ e demais vantagens trazidas pela formalização do negócio.

No dia 24 de março, das 18h30 às 20h30, na sede do Sebrae, ocorrerá a palestra “Meu preço está certo? Estou tendo lucro?”. Será tratada a temática dos preços, que é um dos elementos chave do negócio, incluindo o gerenciamento constante, como são realizados os cálculos de preço e demais métodos para obter lucro nas vendas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link da Loja Virtual do Sebrae. Mais informações aos empreendedores podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo portal oficial do Sebrae/MS. Para se inscrever, clique aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »