17/03/2022 às 11h10min - Atualizada em 17/03/2022 às 11h10min

Após 26 dias desaparecidos na floresta amazônica, irmãos de 6 e 9 anos são resgatados com vida

As duas crianças estão internadas com um quadro grave de desnutrição e ferimentos pelo corpo

Kelen Bueno
MIDIAMAX
REPRODUÇÃO DA MATÉRIA

Duas crianças que vivem em uma aldeia indígena de Capanã Grande, no Amazonas, foram resgatadas na última terça-feira (15), após 26 dias desaparecidas em uma floresta, no interior do município. Os irmãos estão com um quadro grave de desnutrição e escoriações no corpo.

Glauco e Gleison teriam se perdido no dia 18 de fevereiro enquanto caçavam passarinhos na floresta, hábito comum na região. O Corpo de Bombeiros, agentes da Polícia Civil e da Funai (Fundação Nacional do Índio) iniciaram as buscas assim que foram notificados. As informações são do SBT.

As crianças foram resgatadas por um homem que estava cortando madeira, em uma zona rural de Capanã. Eles foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Manicoré, onde estão internados, recebendo os medicamentos adequados e realizando exames. Nas redes sociais, a médica Suzy Serfaty, que cuida dos meninos, declarou que ambos chegaram com uma insuficiência pré-renal por falta de ingestão adequada de líquidos e também com um quadro de infecção generalizada, com muitos ferimentos na pele.

Gleison, o irmão mais velho, revelou que durante os dias em que estavam na floresta, se alimentaram apenas da água da chuva. Os especialistas informaram que ambos estão realizando exames laboratoriais e recebendo acompanhamento psicológico.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »