31/03/2022 às 12h05min - Atualizada em 31/03/2022 às 12h05min

Frente fria derruba temperaturas na fronteira em 10°C; Inmet emitiu alerta de mais chuvas para MS

Massa de ar frio deve permanecer no Estado até sábado (2)

Karina Campos
MIDIAMAX
Henrique Arakaki

A passagem da  por Mato Grosso do Sul trouxe muita chuva acumulada, nesta quinta-feira (31). Desde a madrugada até às 6h, a cidade de Aquidauana registrou 60 mm de chuva, segundo o meteorologista Natálio Abrahão. Na região fronteiriça de Ponta Porã as temperaturas caíram, chegando a marcar mínima de 10,6°C, indica o  (Instituto Nacional de Meteorologia).

Outras cidades do Estado também registraram a queda nos termômetros, devido a frente fria que acompanha a massa de ar polar. “essa massa de ar frio deve atuar no Estado pelo menos até sábado (2) com temperaturas mínimas mais baixas. No sábado à tarde, a tendência é que as temperaturas estarão em gradativa elevação”.

Nesta quinta-feira (31) o Inmet ampliou as regiões do Estado que podem registrar queda maior que 5°C nas temperaturas. O alerta é válido até às 23h59 e abrange 47 municípios das regiões leste, pantaneira, sudoeste e centro-norte. 

cemtec minimas

cemtec minimas

Além de Campo Grande, estão na rota da passagem do ar frio os municípios de Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Corguinho, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.

Para esta sexta-feira (1°) a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes, destaca que esse clima de outono/inverno deve continuar no Estado. “O mapa a seguir mostra as temperaturas mínimas previstas para amanhã pela manhã (01/04). Os menores valores são previstos para as regiões sul e sudoeste do Estado, com valores entre 12/15ºC. Essa massa de ar frio deve atuar no estado do MS pelo menos até sábado com temperaturas mínimas mais baixas. Ao longo de sábado à tarde e no decorrer do domingo, a tendência é de gradativa elevação das temperaturas”.

Chuvas em Campo Grande

O meteorologista Natálio Abrahão informou que em Campo Grande foi registado 28 mm na região da Vila Santa Luzia, 24 mm no  e 9 mm na região do Bairro Universitário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »