31/03/2022 às 12h12min - Atualizada em 31/03/2022 às 12h12min

Comportamento indisciplinado de passageiro faz avião da Latam desviar o destino do voo

O avião decolou do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e tinha como destino o Aeroporto de Barcelona, na Espanha. Mas, precisou pousar em Fortaleza, no Ceará

Kelen Bueno
MIDIAMAX
REPRODUÇÃO DA MATÉRIA

Um avião precisou desviar sua rota nas horas iniciais do voo, no início deste mês. O modelo  767 da  Brasil, decolou do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e tinha como destino o Aeroporto de Barcelona, na Espanha. Mas, precisou pousar em , no Ceará, após mais uma hora de voo. O motivo teria sido o comportamento agressivo de um passageiro, que estava colocando em risco toda a tripulação. As informações são do Portal Aeroin

Segundo uma publicação feita pelo CEO da LATAM Brasil, Jerome Cadier, na última quarta-feira (30). Um voo da companhia Latam precisou desviar o destino, após o mau comportamento de um passageiro, segundo Jerome, um homem que não foi identificado, estava com um comportamento desfavorável.

“Um dos passageiros demonstrou comportamento agressivo e não foi possível acalmá-lo. Como ele colocava em risco a segurança do voo, dos passageiros e tripulantes, tivemos então que pousar em Fortaleza para desembarcar este passageiro.” Declarou o Ceo em uma publicação.

Na declaração, o Ceo explicou as dificuldades da companhia em casos como este, já que o avião estava programado e preparado para sair do Brasil e pousar em Barcelona. O voo JJ-8114, precisou passar por uma manutenção quando pousou em Fortaleza, além do atraso a aeronave teve que “alijar combustível”, ou seja jogar fora para conseguir reduzir o peso do avião e aterrissar. Foram 3 toneladas de combustível desperdiçados.

Jerome finaliza a publicação destacando a importância de manter a segurando durante o voo “Brilhante trabalho de equipe de várias áreas da LATAM Airlines, que ninguém fica sabendo. Um passageiro descontrolado pode prejudicar a vida dos outros 300, desperdiçar tempo, combustível e MUITO dinheiro. Neste caso, salvamos o dia! Nem sempre conseguimos.” declarou.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »