13/04/2022 às 10h40min - Atualizada em 13/04/2022 às 10h40min

Em tentativa de golpe, bandidos usam foto de deputado estadual para pedir dinheiro

Mesmo número também estaria usando fotos de outros deputados para aplicar golpes

Renata Volpe
MIDIAMAX
REPRODUÇÃO DA MATÉRIA

Número no WhatsApp com foto do deputado Herculano Borges (Republicanos) tem pedido dinheiro na tentativa de aplicar golpes. O mesmo número também estaria usando fotos de outros deputados de Mato Grosso do Sul.

Segundo Borges, o mesmo número usa foto de diferentes parlamentares para aplicar golpes. “Esse mesmo número está usando fotos de vários deputados e outras pessoas também. Eles [golpistas] começam uma conversa e depois pedem dinheiro”.

Ainda conforme o parlamentar, o golpe está sendo muito utilizado. “Até onde eu sei, usaram as fotos dos deputados, João Henrique, Evander Vendramini, Neno Razuk, Gerson Claro, Pedro Kemp, Prefeito de Três Lagoas, ngelo Guerreiro”.

O parlamentar afirmou que não sabe se houve vítimas. “Só avisamos para prevenção mesmo”.

A reportagem do Jornal Midiamax salvou o contato e apesar de não ter mais foto, na descrição do número aparece o nome de Pedro César Kemp Gonçalves, o deputado do PT.

Na mensagem enviada ao número, a reportagem questiona se o telefone é de Herculano, mas a resposta diz: enganaram e logo bloquearam o contato. A reportagem ligou para o número, mas a ligação cai direto na caixa postal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »