20/04/2022 às 12h01min - Atualizada em 20/04/2022 às 12h01min

Preso por apalpar nádegas de rapaz em lavandeira teria perguntado o que ele ‘curtia’

Idoso foi liberado e terá de manter uma distância de 300 metros da vítima

Thatiana Melo
MIDIAMAX
Henrique Arakaki, Midiamax

O idoso, de 63 anos, que acabou preso na noite de segunda-feira (18), após assediar um jovem, de 19 anos, em uma lavanderia, em Campo Grande, ganhou a liberdade nesta quarta-feira (20), em audiência de custódia. O autor teria apalpado as nádegas do rapaz.

A vítima relatou em depoimento que é estudante, e pertence a um projeto social de Fortaleza, sendo que está em Campo Grande há pouco mais de 1 mês para prestar serviço voluntário no ISMAC (Instituto Sul-mato-grossense para Cegos), e que estava hospedado em uma , que fica uma quadra da lavanderia.

Ele ainda disse que sempre costuma passar em frente ao local, e que no dia dos fatos, depois de já ter entrado na lavanderia, o autor teria perguntado o que ele ‘curtia’ o abraçado e apalpado suas nádegas. A vítima disse que precisava ir embora e saiu desnorteado, chegando chorando em sua casa, onde mora com outros voluntários.

O idoso negou o crime e acabou ganhando a liberdade, mas com a proibição d se aproximar da vítima por 300 metros. 

O crime

O rapaz disse que estava andando na Rua Barão do Rio Branco, quando por volta das 18h15 foi convidado pelo idoso a entrar na lavanderia para conhecer o local. Já no estabelecimento comercial, o rapaz disse que o idoso passou as mãos em suas partes íntimas. Em seguida, o idoso passou a elogiar o rapaz que saiu correndo do local contando o que havia ocorrido para as pessoas com quem divide a casa onde mora. Os colegas da vítima acionaram a  que acabou detendo o idoso e o encaminhando para a delegacia.

Importunação sexual é crime

O crime de importunação sexual é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por  em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »