20/04/2022 às 12h09min - Atualizada em 20/04/2022 às 12h09min

PF mira quadrilha que fazia saques em bancos em MS e mais 4 estados

Investigação começou após tentativa de saque fraudulento de R$ 7 mil de agência da Caixa

Silvia Frias
Campo Grande News
REPRODUÇÃO DA MATÉRIA

A PF (Polícia Federal) deflagrou hoje operação para desarticular quadrilha especializada em crimes de estelionato contra instituições financeiras e fraude documental. Em Campo Grande, havia mandado de prisão, mas que não foi cumprido pela polícia.

Os bandidos agiram contra clientes de agências de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo.

A Operação Caligrafia foi desencadeada pela PF de Goiás, com 5 mandados, sendo 3 de busca e apreensão e 2 de prisão em Campo Grande (MS) e Goiânia (GO), expedidos pela 1ª Vara Criminal Federal de Anápolis. A ação conta com apoio de 10 policiais federais.

A informação da assessoria da PF é que o mandado de prisão expedido para Campo Grande não foi cumprido, mas não poderia fornecer detalhes do motivo, que tanto poderia ser que a pessoa não foi encontrada no local ou, que o endereço que consta nomandado não estaria correto ou atualizado.

A PF informou que a investigação começou depois da prisão em flagrante de um dos integrantes da quadrilha, quando ele tentou sacar, de forma fraudulenta, R$ 7 mil em nome de terceira pessoa, de conta da CEF (Caixa Econômica Federal) em Alexânia (GO).

Os integrantes da quadrilha conseguiam dados dos titulares das contas bancárias e senhas com auxílio de funcionários da instituição financeira.

O nome da operação faz referência aos atos preparatórios relacionados ao delito, em que um dos integrantes treinava a assinatura feita no cartão de autógrafo da conta a ser fraudada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »