20/04/2022 às 15h16min - Atualizada em 20/04/2022 às 15h16min

Equipe da Saúde realiza a campanha Abril verde – mês da conscientização e prevenção de acidente de trabalho

Da Redação
Asse/Com Figueirão

A equipe da UBS Unidade Básica de Saúde Arindo Rodrigues da Silva, através da coordenadora municipal de saúde do trabalho, enfermeira Giselle Freitas e a coordenadora da vigilância epidemiológica, Renata Mortari, fizeram um trabalho educativo, em comemoração ao mês abril verde, mês da conscientização e prevenção de acidente de trabalho.

O evento aconteceu ontem (19/04), na Câmara Municipal com os trabalhadores da empresa Ivalurb Limpeza urbana e foi abordado sobre a importância da saúde do trabalhador, tipos de acidentes, prevenção com o uso de EPIs, vacinação dupla adulto e hepatite B, o fluxo de encaminhamento em casos de acidente de trabalho e ao final foi realizado testes rápido, como: HIV, SÍFILIS e HEPATITE B.

No próximo dia 28/04 a equipe atenderá os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agronegócio e Meio Ambiente.

Participaram também, os Agentes Comunitários de Saúde e a fisioterapeuta Paloma, explicando sobre os exercícios físico e alongamento importante para o dia a dia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »