22/04/2022 às 14h34min - Atualizada em 22/04/2022 às 14h34min

Alcinópolis completa hoje 30 anos de emancipação político-administrativo

Atrações para comemoração começa hoje (22) as 19h

Da Redação
Virou Noticias MS

Hoje,  22 de abril, Alcinópolis completa 30 anos de emancipação político-administrativa. A cidade é reconhecida nacionalmente como a “Capital Estadual da Arte Rupestre” encantando à todos com suas belezas naturais, maravilhas essas que atraem cada vez mais pessoas para nossa cidade, trazendo reconhecimento, crescimento e desenvolvimento econômico.
 
Terra de gente aguerrida, batalhadora, espirituosa, que faz com que a roda do desenvolvimento fique em constante movimento.
 
Aos 30 anos, o município é protagonista de seu sucesso administrativo, se destacando pelas belezas naturais, pecuária, agronegócio, tudo graças a gestão com trabalho, responsabilidade e compromisso com sua população, servindo-se como modelo de gestão pública aos demais municípios da união.

Para comemorar, as festividades em Alcinópolis começam hoje às 19h, com apresentação da banda musical Iulle Martins Rezende, show com os Pratas da Casa e baile com Carlito Som. Amanhã as comemorações continuam com  show da cantora Mariana Fagundes às 21h.  No encerramento haverá um baile animado com o Grupo Zingaro. 

 

Em suas redes sociais, o prefeito do Município, Dalmy Crisostomo, parabenizou a cidade e afirma o orgulho.

"Parabéns Alcinópolis pelos seus 30 anos de emancipação político e administrativa. Tenho orgulho de ser filho dessa terra e de poder trabalhar para o desenvolvimento da nossa cidade e ter a oportunidade de tornar Alcinópolis cada dia melhor", escreveu.

 

SUA HISTÓRIA

Com uma população estimada em 5.489 habitantes atualmente, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Alcinópolis começou a ser povoado no ano de 1975 com o intuito de facilitar as condições de vida das pessoas que moravam nas fazendas. Para tanto, a maior prioridade estava na educação, onde fazendeiros desejando proporcionar estudo aos seus filhos numa região com grandes dificuldades de acesso ao progresso contratavam professores particulares. Esse modelo de educação permaneceu nas décadas de 1940, 1950, 1960 e 1970.

Na década de 1970 a professora Romilda Costa Carneiro, vinda de Mineiros (GO) para dar aulas, buscou com seu marido meios para criação da primeira escola primária na região que vinha suprir a necessidade e o desejo de implantação do Ensino Fundamental e da qual daria origem a criação do município de Alcinópolis. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »